Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus tirará de você o que não lhe agrada  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Enquanto permanecemos unidos a Cristo, somos trabalhados e modelados por Ele. Tentando explicar aos seus discípulos como funciona esse relacionamento místico o Senhor Jesus nos comparou com varas que estão unidas à videira verdadeira e que são cultivadas pelo viticultor (Jo 15.1-8). Nas palavras de Jesus, Deus cuida de sua videira, arrancando os galhos infrutíferos e podando os que dão fruto para que frutifiquem ainda mais.

É importante observar que a vara não produz fruto porque ela se esforça para isso, mas por sua união com a videira. Assim somos nós: os frutos que produzimos são resultado de nossa união com Jesus. Neste trabalho divino que potencializa nossa frutificação, Deus, o Pai, arranca do reino aqueles que trazem consigo uma falsa conversão e que por isso não podem frutificar, ao mesmo tempo em que Ele poda os ramos que frutificam, para que produzam mais (vv.2). O processo de poda é doloroso, porque nele o viticultor arranca dos galhos elementos como brotos, gemas e pequenas ramificações que não produzem, o que sinaliza para nós as situações em que Deus “tira” de nós elementos paralisantes e que nos impedem de crescer no Senhor.

A poda dói! Deus nos tira de relacionamentos, circunstâncias, igrejas, ministérios, trabalhos que não representam a vontade dele para nós. E nos coloca em novas experiências e realidades. Pode ser que você esteja “nesse” processo e ele esteja doendo bastante! Permaneça firme! Deus conhece o futuro e você não! Ele sabe o que é melhor para sua vida!