Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Tudo o que temos de bom vem de Jesus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

A dependência sincera de Jesus sinaliza nossa união com Ele. Esse é um dos mais belos mistérios da fé cristã. Não temos, a parte dos sacramentos, uma quantidade imensa de regras para observarmos. A fé nos chama para sermos semelhantes a Jesus e a crescermos em graça e conhecimento na presença dEle. Ser cristão é ter um relacionamento tão profundo com Cristo ao ponto de, como resultado dessa união, nos tornarmos cada dia mais semelhantes a Ele.

Assim, o cristão consegue perceber que todas as vezes que falhar, falhou porque naquele momento sua dependência de Jesus se mostrou frágil e passível de reavaliação. Ao mesmo tempo, quando acertamos, glorificamos a Deus porque sabemos que o bem que está em nós, na verdade, não vem de nós, mas da presença de Cristo em nosso coração. Sendo assim, nos expressamos diariamente como a extensão do corpo de Cristo na terra, procurando viver como Ele viveu e rendendo glórias ao Pai, que nos presenteou com a dádiva da salvação.

Pare de tentar produzir por conta própria virtude. Não funciona assim com Cristo! Não tente se esforçar para ser bom, como uma forma de obter aprovação dos demais, isso não é o evangelho. Todo nosso empenho está em conhecer a Cristo cada dia mais e, unidos a Ele, produziremos frutos dignos de um coração arrependido e transformado pela salvação. Afinal, sem Ele, nada podemos fazer (Jo 15.5).