Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Quem tem Cristo abandona idolatria  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 1:8 - Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma;

A genuína conversão é evidenciada pelo abandono da idolatria e por uma dependência total da pessoa de Jesus. Todo convertido faz de Jesus o seu único tesouro, procurando viver de modo a estreitar a sua comunhão com Ele. Por isso, todo ser humano que nasceu de novo pelo poder regenerador do Espírito Santo abandonará (1) toda superstição, lei e tradição religiosa por causa de sua nova devoção a Cristo e (2) toda justiça própria, porque a reconhecerá como maligna, terrena e não aceita por Deus.

O salvo em Cristo abandona toda forma de superstição desse mundo, porque ao reconhecer Cristo como o Soberano Senhor, entende que sua vida é guiada por ele e não pelos princípios terrenos que supostamente regem o mundo. O cristão não se ocupa em ler horóscopos, saber de previsões, porque Ele sabe que o seu Deus está no trono e que o universo é governado por Ele do começo ao fim. Além disso, Cristo substitui toda lei cerimonial do Antigo Testamento, sendo que todos os símbolos da antiga aliança são substituídos na nova pelo precioso sangue vertido no madeiro.

Quem anda com Cristo não tem medo de sexta-feira 13, não usa pé de coelho, não procura trevo de quatro folhas e nem teme praga ou maldição. Quem nos guarda não dorme e nEle, estamos aperfeiçoados e completos para o Seu glorioso dia! A Ele a glória para sempre!