Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Tudo gira em torno de adoração  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Atos dos Apóstolos 1:25 - Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar.

Embora a gente viva em uma sociedade secularizada e que banalize a religião, podemos observar que tudo em nosso mundo gira em torno de adoração. Por que pessoas mergulham tão profundamente na busca por prazer desenfreado, sensações, estímulos, reconhecimento, ganância e luxúria sem fim? Porque o homem foi criado para adorar e quando não adora “A Verdade”, procurará prestar sua adoração à outras coisas (que podem ser ídolos religiosos ou prazeres dessa vida) ou mergulharão no mundo em busca de ser ele próprio adorado como um deus (Romanos 1.21-25). Pela alienação sofrida por causa da queda, o homem não compreende mais as verdades espirituais e é incapaz de entender o evangelho da graça de Deus (Rm 3.11). Por isso, a provisão de salvação deve ser capaz de abrir os olhos espirituais do homem para que este veja a glória de Cristo e arranque do seu coração os ídolos mudos que aprisionam a alma humana em um estado de letargia. Por isso, a Bíblia reconhece o abandono dos ídolos como um dos sinais evidentes de da conversão (1 Ts 1.9-10). A libertação, portanto, é a entronização de Cristo no coração humano, destronando toda mentira que tenta dominar a vida humana.

Jesus é suficiente para nos libertar de toda idolatria. Quando Cristo está em nós, não há espaço para o cultivo de outra forma de adoração; quando o Deus verdadeiro vem a nós, toda mentira é banida para vivermos de modo santo e agradável a Ele. Se restar qualquer indício de que você divide a glória de Deus com outros ídolos em você, siga a recomendação bíblica e elimine de sua vida tudo o que ofusca a glória de Deus em você (1 Jo 5.21)! Que Ele te abençoe!