Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Confiamos no poder de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 20:7 - Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

Como rei de Israel, Davi tinha a obrigação de comandar o povo do Senhor durante o enfrentamento dos inimigos. Sua experiência das batalhas ensinou-lhe: “Alguns confiam nos seus carros de guerra e outros, nos seus cavalos – mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus” (Salmo 20:7).

Quando Jesus nos declarou “Eu venci o mundo” (João 16:33), Ele o fez após descrever o tipo de mundo no qual devemos ser Seus discípulos: um universo de maldade, de perseguições, de injustiça.

Para aqueles que não têm a coragem de confiar no poder divino do Cristo, a cruz é um sinal de derrota espiritual. Todavia, para os objetivos espirituais do Senhor, a cruz é a porta aberta para a ressurreição, para a vitória final. Estamos vivendo num ambiente de sofrimento e de medo. A Bíblia afirma que o amor vence o medo (I João 4:18). Nós, que aceitamos a Bíblia, temos a grande oportunidade de distribuir o amor de Cristo e, consequentemente, de dar testemunho do poder de Deus, a única força capaz de nos garantir vida, saúde e vitória: hoje e para sempre!