Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Senhor nos responde  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:4 - Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

O Salmo 34 declara que o Senhor nos ajuda quando, sinceramente, suplicamos pelo Seu auxílio: “Eu pedi a ajuda do Senhor e Ele me respondeu: Ele me livrou de todos os meus medos” (Salmo 34:4). Nós, seguidores do Cristo, somos parte dinâmica do projeto divino para libertar o mundo da malignidade do pecado. O texto bíblico nos revela: “Quem pode vencer o mundo? somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus” (I João 5:5).

Através da história temos visto todo tipo de “salvadores do mundo”: políticos, cientistas, filósofos, e, até, religiosos. Satanás usou todos os seus recursos, no seu esforço de destruir a obra de Jesus. Respondendo com a Bíblia, Jesus desmoralizou o inimigo, declarando: “Vai-te, satanás, pois está escrito: ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto” (Mateus 4:10-11).

O Senhor sempre nos responde: infelizmente, nem sempre perguntamos a Ele. A experiência de Samuel deveria nos ensinar sobre a fidelidade de Deus, quando honestamente clamamos e humildemente ouvimos. “Então veio Jeová, parou e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Respondeu ele: Fala, Senhor, pois o Teu servo ouve” (I Samuel 3:10). O Senhor sempre nos chama. E nós? Nós O ouvimos?