Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O Espírito Santo é o presente do Messias  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 7:37 - ¶ E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.

Jesus reforçou em seus ensinos o plano eterno de Deus. Ele sabe que o homem, morto em seus delitos e pecados, está entregue a própria sorte e sem sentido algum na vida. Por isso, Ele conclama: “se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo 7.37). E conclui: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (vv.38). Jesus sabia o que o Pai estava para fazer. Ao morrer na cruz do Calvário pelo povo de Deus e enviar-lhe o Espírito Santo, Cristo estava iniciando uma nova humanidade, que não andaria mais no fracasso de Adão, mas no triunfo de sua ressurreição.

Como João explicou no evangelho, “Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem” (vv.39). Quando um pecador é perdoado e o Espírito vem para dentro dele, uma fonte transbordante nasce em seu coração. Paulo, o apóstolo, tinha tanto desejo de ver os cristãos experimentando esse poder, que nada mais é do que Cristo vivendo dentro deles, que afirmou: “Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês” (Gl 4.19). Paulo sabia que a comunidade cristã tinha em seu seio salvos e não salvos, por isso, Ele insistia em pregar o evangelho e todo o conselho de Deus, até que cada pessoa que o ouvisse bebesse da água que Jesus tinha para dar. Aleluia! Se a comunidade fosse formada por uma geração de cristãos que carregavam a fonte inesgotável no coração, ele sabia, essa comunidade cumpriria com louvor a vocação de Deus e seria reconhecida por ter Cristo no meio dela. Você precisa beber dessa água!