Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus nos escolheu para sermos santos  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Efésios 1:4 - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

O plano eterno de Deus diz respeito a obra que predeterminou realizar no mundo, separando para si um povo que glorificaria o seu nome e pelo qual Ele interviria nos assuntos humanos, levando a mensagem de salvação aos povos e reunindo os seus eleitos em um corpo, a qual Ele chama de Igreja. Não é um improviso de Deus, é uma determinação feita por Ele antes da fundação do mundo (Ef 1.4). Segundo a Escritura, Deus nos escolheu em Cristo antes da criação do nosso mundo, tendo como objetivo nos tornar santos e irrepreensíveis em sua presença. A escolha de Deus a nosso respeito excede as questões de salvação. Ele deseja nos tornar santos, isto é, separados para o seu uso e irrepreensíveis, vivendo a vida e os valores do Reino de tal modo que não haja em nós motivo de repreensão. Para cumprir com esse propósito, a Escritura afirma que Ele, em amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito de sua vontade (Ef 1.5). Sua escolha nos vocaciona e em amor, Ele age para nos adotar como filhos perdoados, que comporão o seu povo na face da terra.

Essa determinação divina atingiu a mim e a você, que cremos na morte e na ressurreição de Jesus. O Deus Altíssimo nos escolheu para sermos dEle. O Deus Filho, Jesus, morreu por nós na cruz do Calvário, a fim de perdoar os nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. E o Espírito de Deus nos iluminou para recebermos essa fé e tornar possível que Cristo viva em nós, para através de sua vida, produzirmos frutos para a glória de Deus. Não somos um acidente de percurso, somos aqueles pelos quais o Deus glorioso enviou o Seu Filho para morrer. Estamos seguros nessa verdade eterna!