Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O que busca, encontra  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 7:8 - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

O Senhor não nos obriga a recebê-lo. Mas Ele nos convida e fica à nossa disposição. No livro do Apocalipse, o Senhor nos assegura, dizendo: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em suja casa e cearemos juntos” (Apocalipse 3:20).

O Senhor nos anuncia, de uma forma bem óbvia, que Ele quer ter comunhão conosco. Ao vir ao nosso mundo, sempre nos deixou bem claro que o Seu objetivo é manter um relacionamento saudável e dinâmico conosco. As religiões inventadas pelo ser humano nos ensinam deuses fabricados por nós. Na revelação bíblica descobrimos um Senhor ocupado em nos transformar à Sua ‘imagem e semelhança’, em um Universo fabricado por Ele.

Foi Jesus quem nos garantiu: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abri-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, acha e a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Mateus 7:7-8). O Deus da Bíblia não é um ser alheio e indiferente. Ele nos garantiu: “vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).