Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A maldade e a bondade  |  Pr. Olavo Feijó

Naum 1:11 - De ti saiu um que maquinou o mal contra o SENHOR, um conselheiro vil.

A Bíblia não prega nem o pessimismo, nem o otimismo: a Bíblia nos ensina o realismo. Por ignorar tal ensino, na aqueles que vivem como se tudo estivesse errado neste mundo – e entram em choque contra aqueles que só veem coisas boas. No livro do profeta Naum, o Senhor declara: “De ti saiu quem planeja o mal contra Jeová, quem aconselha a maldade (v.11)... Eis sobre os montes os pés do que traz boas novas, que anuncia a paz” (v.15).

Ao declarar que teremos tribulação neste mundo, o Senhor também nos garante a Sua vitória (João 16:33). Escrevendo suas revelações, no livro do Apocalipse, João nos garante que teremos “um novo céu e uma Nov a terra” onde iremos conviver com a perfeição do amor de Deus” (Apocalipse 21:4).

No novo mundo, para o qual o Senhor nos prepara, não haverá lágrima. No novo mundo, a bondade divina irá prevalecer. Desde o momento em que aceitamos o senhorio de Jesus, o Espírito Santo vem nos preparando para a comunhão da vida eterna. A vida cristã, que experimentamos agora, é uma amostra da vida eterna com Cristo.