Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor nos responde  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:4 - Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Alguns de nós já ouvimos queixas desconsoladas de cristãos, dizendo: “Tentei tudo aquilo que eu pude: agora, só me resta buscar ao Senhor...”. Esta postura foi rejeitada por Davi, quando ele escreveu: “Busquei ao Senhor e Ele me respondeu. Livrou-me de todos os meus temores” (Salmo 34:4).

Buscar ao Senhor não deveria ser nossa última atitude, mas a primeira. A Bíblia é clara, quando nos dá esta orientação. Nós, porém, porque não vemos ao Senhor com nossos olhos e não o seguramos com nossas mãos, somos tentados a levar a sério apenas as manifestações visíveis do Senhor. Por isso, exigimos provas humanas, para evidenciar realidades divinas...

A Bíblia, claramente, garante que o Senhor nos responde. E nos garante, também, que pedimos erradamente, em nossas orações. Orar erradamente, com o objetivo apenas de garantir respostas de acordo com nossos objetivos de egoísmo espiritual é a maneira mais segura de orar de forma não bíblica. Não precisamos viver desapontados com Deus. O Senhor quer o nosso bem e quer nossa companhia. Se obedecemos a Bíblia, Ele sempre nos responde para o nosso bem-estar espiritual.