Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Tranquilizados por Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 46:10 - Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

A Bíblia é realista, quando descreve o mundo em que vivemos. Somos cercados por inveja, maldade e perseguições. O Senhor, porém, após descrever as maldades e tribulações do mundo, dá-nos uma suprema garantia: Lembrem-se de que Eu sou Deus: por isso, confiem no Meu poder de tranquilizar e de fortalecer (Salmo 46:10).

Esta poesia do salmista tem sido o porto seguro de todos os peregrinos de Deus, neste mundo. Ao nos alertar quanto às maldades do mundo contra nós, Jesus é definitivo quando declara: “não tenha medo, Eu venci o mundo!”. A postura do cristão deve ser a de vencedor, vencer por Cristo.

O Senhor nos cerca de irmãos na fé, com quem podemos compartilhar problemas e vitórias. Lembremo-nos da afirmação do salmista: “De onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Salmo 121:2). Através dos séculos, a Bíblia tem sido confirmada, quando nos alerta: “lembrem-se de que Eu sou Deus”. Por isso, “esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (I João 5:4).