Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Clamor e ajuda  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:4 - Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Jesus, quando enviou Seus discípulos para pregar o Evangelho do Seu Reino, fez questão de nos alertar, quanto às dificuldades que iremos enfrentar: “no mundo todos odiarão vocês, por serem Meus seguidores” (Mateus 10:22). Continuamos a ser perseguidos, quando continuamos a ser fiéis a Jesus.

O chamado “Evangelho da prosperidade” tem sido uma tentativa enganosa, feita por líderes religiosos, que se ocupam apenas em colecionar as vantagens materiais deste mundo. a Bíblia não condena a prosperidade: o que ela nos ensina é não “adorar o Deus dinheiro”, conhecido como Mamon.

É importante, porém, denunciar a pregação que declara a pobreza material como sendo nosso ideal de vida cristã. O Senhor nos livra de todo sofrimento, seja ele material ou espiritual. O importante, quando sofremos é ter fé em Jesus, acreditando no Seu poder de nos curar das aflições físicas e espirituais. Cristo está sempre disposto a nos ajudar: a pergunta importante é – e nós, estamos decididos a depender do Senhor? Façamos nossa a súplica do salmista: “Eu pedi a ajuda do Senhor e Ele me respondeu: Ele me livrou de todos os meus medos” (Salmo 34:4).