Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus ajuda aos que creem  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 1:2 - ¶ Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;

Nem sempre percebemos a ajuda do Senhor, em nossa vida. Sabendo disso, Tiago escreveu a seguinte revelação: “Meus irmãos, alegrai-vos quando passardes por diversas tentações, sabendo que a provação da vossa fé produz a fortaleza” (Tiago 1:2-3). A mensagem de Tiago continua real e necessária porque, como declarou Jesus, “no mundo tereis tribulações” (João 16:33).

A provação da nossa fé equivale à prática da ginástica na vida do atleta. Ninguém vence uma corrida baseado na sua experiência de apenas assistir a maratonas. Paulo nos exorta, em nossa prática da vida cristã, afirmando: “Todos os atletas em tudo se moderam” (I Coríntios 9:25).

Deus ajuda aos que creem. Porque, na linguagem bíblica, crer significa “viver de acordo com”. O Senhor não nos obriga: Ele nos revela a Sua vontade e nos convida a colocá-la em prática. Quando nos submetemos à Sua vontade e pedimos humildemente a Sua ajuda, Ele nos garante a vitória. Como cristãos, vivamos de acordo com a declaração do apóstolo: “...Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I João 5:4).