Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Apaguei as tuas transgressões  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 44:22 - Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.

O Senhor não nos criou idênticos a Ele: nós fomos criados “à semelhança Dele” (Gênesis 1:26). O ser humano foi criado com a capacidade de reconhecer a soberania do Senhor, de modo a administrar o mundo de acordo com o grande projeto do Criador. A Bíblia nos ensina que mesmo o simples contemplar das complexidades da criação já é suficiente para detectar a realidade de um Supremo Criador, cujo poder se manifesta em cada detalhe do universo: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das Suas mãos” (Salmo 19:1).

O poder, entretanto, tem o perigo de subir à nossa cabeça, corrompendo nosso bom-senso e nos induzindo à ideia absurda de que somos “iguais a Deus” – de todas as transgressões, esta é a mais insensata e a mais deletéria. Foi para isso que Jesus veio à Terra: para revelar o pecado de nossa insensatez e, ao mesmo tempo, para nos garantir “o caminho que conduz à vida” (Mateus 7:14).

A mensagem da Bíblia é clara e direta. Ela nos revela que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justamente a redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3:23-24). Nunca esquecer da revelação que Cristo nos faz da Sua missão e do Seu poder: “Ainda que vossos pecados sejam como escarlate, ficarão brancos como a neve” (Isaías 1:18).