Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
No princípio: Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:1 - ¶ No princípio criou Deus os céus e a terra.

De acordo com a Bíblia, Deus é o princípio de tudo no universo. Usando uma linguagem filosófica, podemos dizer que o Senhor é a causa não causada de todas as coisas: “No princípio, criou Deus o céu e a terra” (Gênesis 1:1). Descrevendo a criação, o apóstolo João empregou uma expressão usada no seu tempo: “Verbo”. No princípio era o Verbo – e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus” (João 1:1).

Nosso princípio, então, de acordo com Moisés e com João, deve ser o Senhor. O próprio Jesus, entretanto, nos adverte, dizendo que o caminho que conduz à vida é apertado e difícil. Jesus nos declara: “Eu sou o caminho” (João 14:6). Aquele que não abandonar pai e mãe, para seguir a Cristo não será digno Dele!

Cristo sempre será nosso princípio... E o nosso meio.. E o nosso fim. A história da religião está cheia de portas estranhas e de caminhos estranhos. Entretanto, porque são convidativos, atraem multidões. Jesus é definitivo, quando se apresenta como a porta e o caminho. Os que O aceitaram e O seguem confirmam Suas promessas!