Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O valor de conhecer a Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 3:8 - E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,

A Bíblia nos revela como o Senhor, através dos tempos, tem nos ensinado a repeito Dele. De todas as revelações, entretanto, a que tem mais importância é aquela que nos possibilita comunhão íntima com Jesus Cristo, o Deus Filho.

Paulo foi um profundo conhecedor das Sagradas Escrituras: ele fez pós-graduação orientado pelas maiores autoridades da Lei. Seu zelo pelas Escrituras incluiu perseguir todos os movimentos religiosos que descordavam das interpretações dos doutores da Lei. Daí sua postura de perseguidor dos discípulos de Cristo.

A fúria de Paulo durou até o momento em que ele, pessoalmente, teve um encontro com Cristo. A partir de sua experiência, na estrada de Damasco, Paulo decidiu comparar tudo aquilo que aprendera com a “excelência de conhecer pessoalmente o Cristo” (Filipenses 3:8) – “Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo” (verso 8). Conhecer a Cristo é uma experiência exclusiva: ela exige de nós uma conversão completa. Este é o testemunho de todos os verdadeiros cristãos.