Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
“Quem És, Senhor?”  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Saulo de Tarso era um religioso sincero. Segundo ele mesmo confessou, foi um “fariseu de fariseus” (Atos 26:5-6). Por isso, quando se deu conta do crescimento dos seguidores “do caminho” (como, de início, eram conhecidos os cristãos), conseguiu licença das autoridades para prender e destruir os membros da nova “seita”.

Indo para Damasco, para cumprir seus objetivos, Saulo de Tarso se encontra com o Jesus ressuscitado. A dimensão sobrenatural do encontro transformou o perseguidor, dando-lhe as evidências de que ainda precisava, para entregar-se a Cristo.

Pela graça de Deus, todos nós recebemos a chance de nos entregarmos a Cristo, não importando a estrada que estivermos caminhando. É importante, então, dialogarmos francamente e honestamente com o Cristo Jesus que está à nossa procura e à nossa disposição. A partir de Damasco, ficamos convictos de que Jesus é o Cristo e de que ele nos quer como Seus discípulos. A grande pergunta é esta: e nós, o realismo do nosso encontro com Cristo é forte o suficiente para fazer de nós seguidores do Mestre e propagadores do Seu amor?