Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus sempre quer nosso melhor  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 1:41 - E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.

No tempo de Jesus, a lepra era considerada como doença incurável. Para evitar contágio, o leproso era obrigado a viver fora dos limites da cidade. Um desses enfermos, quando viu Jesus, chegou-se perto Dele, pedindo para ser curado. “Jesus ficou com muita pena dele, tocou nele e disse: - Sim, Eu quero! Você está curado. No mesmo instante, a lepra desapareceu e ele ficou curado” (Marcos 1:41-42).

A Bíblia nos ensina que o pecado é tão fatal quanto a lepra. Por outro lado, as Escrituras nos declaram que Jesus é o único poder capaz de nos libertar do pecado: a história do cristianismo descreve detalhadamente este poder. Não é por acaso, então, que a história humana é dividida em “antes e depois de Cristo”.

Jesus Cristo quer nos libertar da desumanidade do pecado. Não somente Ele quer: Ele pode. O grande problema somos nós: estamos dispostos a reconhecer nossa enfermidade e aceitar completamente o Seu poder transformador em nossa vida? É verdade que as soluções humanas nos desapontam. Por isso, a solução fornecida por Jesus é tão diferente. Todas as vezes que pedimos Sua intervenção, a resposta é definitiva: “Quero, fica limpo!”.