Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Meu socorro vem do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 121:1 - ¶ [cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

Nossa tendência natural, quando conseguimos resolver problemas difíceis, é atribuir tais soluções a detalhes que nos dão a aparência de terem criado as soluções. Foi isso que aconteceu com os peregrinos israelitas quando, vindo de alguma terra distante, finalmente avistaram Jerusalém, no alto dos montes. “Olho paa os montes e pergunto: De onde virá o meu socorro?” (Salmo 121:1). Após ter conseguido tantas libertações, o salmista declarou com toda a convicção: “O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra” (verso 2).

Em outras palavras: o socorro não vem dos montes. A solução dos nossos problemas – quaisquer que eles sejam – vem do Senhor com poder de criar os montes. De igual maneira, o emprego que nos foi oferecido, quando não havia trabalho para ninguém, foi criado para nós pela intervenção do Senhor de todos os empregos. Multidões de cristãos têm experimentado a graça divina, ao se darem conta de que a porta que sempre esteve fechada, finalmente foi aberta por Deus.

De onde vem nosso socorro? Em última análise, ele vem do Senhor, “que fez o céu e a terra”. Os desafios da vida cristã sempre nos ensinam sobre o Senhor da vida cristã. Os desafios da vida cristã constituem exercícios espirituais que nos confirmam o poder e o amor de Deus por nós. Fugir dos montes do caminho é jogar fora oportunidades de crescer!