Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Filipe contou a Natanael  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:45 - Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.

O impacto de Jesus sobre Filipe foi tão profundo, que ele achou que tinha de compartilhar sua bênção com os outros. Assim que se encontrou com seu amigo Natanael, foi logo dizendo: “Temos achado Aquele de quem falaram os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José” (João 1:45). Diante da reação incrédula do seu amigo, resolveu não discutir e simplesmente propôs: “Vem e vê” (João 1:46). O plano deu certo: a pessoa de Jesus impressionou intensamente a personalidade religiosa e honesta de Natanael. E, daquele momento em diante, passou a viver como discípulo do Mestre. A postura franca de Natanael, querendo ver as coisas com seus próprios olhos, tem a tendência de incomodar alguns cristãos. Filipe escolheu o caminho certo – ao invés de começar uma discussão, simplesmente desafiou o amigo: “vem e vê”. Cristo não precisa da nossa explicação doutrinária: Ele apenas propõe que compartilhemos a experiência que estamos tendo com Ele. Como disse aquele cego de nascença, quando quiseram desmoralizar a capacidade espiritual de Jesus, ele simplesmente declarou: “Eu era cego e, agora, eu vejo” (João 9:25).

Jesus nos ensinou a dar testemunho Dele àqueles com quem convivemos. Após ter curado um cego, em Betsaida, Jesus mandou-o ir para sua própria casa, para dar testemunho àqueles com quem convivia (Marcos 8:26). Nossa missão é exatamente essa: deixar Jesus tomar conta de nossa vida e compartilhar com os outros as nossas bênçãos.