Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo nos une com Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

A Bíblia nos revela o objetivo do Senhor, quando criou os seres humanos. Fomos feitos “à semelhança de Deus””, para cumprir Sua vontade, sendo Seus administradores na gerência espiritual e material da Terra (Gênesis 1:28). Por receber tamanha responsabilidade, o ser humano foi dotado da capacidade de tomar decisões por conta própria, mesmo que isso significasse rejeitar ordens específicas do Criador. Ora, a autossuficiência do ser humano gerou o orgulho e a fantasia de ser igual a Deus (e, não apenas, Seu semelhante...).

O pecado do ser humano não destruiu a vontade de Deus porque, mesmo antes da criação, o Senhor já houvera traçado todo o processo de cumprimento da Sua vontade: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Único, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3;16).

Cristo é o único que tem o poder de nos unir a Deus, por toda a eternidade. Fora de Cristo não há salvação. Ele mesmo afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vem a Pai, senão por Mim” (João 14:6). Ser religioso é bom, mas não é o suficiente. Jesus não nos convocou para ir por todo o mundo” e estabelecer “igrejas cristãs”. Sua ordem final foi “ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).