Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nem Durmo Direito, Preocupado  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 127:2 - Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

Para a maioria dos humanos, conseguir o sustento é tarefa de tempo integral. O salmista Salomão destoa desta maioria e aponta o Senhor como o responsável pelo sustento dos crentes: “Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede sustento aos Seus amados, enquanto dormem” (Salmos 127:2).

Ainda existem alguns cristãos sinceros que não se beneficiaram da promessa do Salmo 127. Principalmente, porque se preocupam demasiadamente com as dificuldades do seu sustento. E, com tamanha preocupação, nem conseguem dormir direito. Vai daí, constroem barreira contra a estratégia do Senhor, já que Ele “concede sustento aos seus amados, enquanto dormem”.

Pegar no sono, confiando que o Senhor tomará conta do dia de amanhã, é viver pela fé. Só que viver pela fé é uma dádiva do Espírito do Senhor. E nós não devemos aceitar esta dádiva pela metade. Ou Ele nos sustenta ou, na realidade, tudo depende do nosso esforço e das nossas preocupações. A imagem usada pelo salmista é poderosa. E linda. Confiar que o Senhor nos sustenta é a base para conseguirmos um sono profundo, reparador. Como sono de criança. É essencial acreditar que o Senhor nos ama. E que, “aos seus amados, concede sustento, enquanto dormem”.