Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nossas obras, nosso testemunho  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:16 - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Como parte do Sermão do Monte, Jesus declarou: “De tal modo brilhe a vossa luz diante dos homens, que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16). Jesus insistiu sobre termos uma vida cristã coerente com os ensinos da Bíblia. Ele deplorou o comportamento dos líderes religiosos que viviam uma duplicidade, pregando verbalmente as Escrituras e, na sua existência, vivendo em oposição ao amor divino.

A pergunta de Jesus é dirigida a todos os Seus discípulos, até os dias de hoje: “Por que me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que vos mando?” (Lucas 6:46). Viver a vida cristã nunca será fácil, porque o mundo rejeita o Cristo, juntamente com todos aqueles que procuram obedecê-lo. É importante lembrar que o termo “cristão” surgiu porque os primeiros fieis, em Antioquia, viviam semelhantes a Cristo. Nossa obras não têm o poder de nos salvar, mas têm o poder, dado pelo Espírito, de encorajar pessoas a viver em comunhão com o Senhor.