Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor e minhas angústias  |  Pr. Olavo Feijó

João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Nas vésperas de Sua prisão e crucificação, Jesus preparou Seus discípulos, garantindo: “Eu digo isto para que tenham paz. No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem: Eu venci o mundo” (João 16:33). É angustiante viver em um mundo cheio de injustiças e maldades. Ao nos chamar, para pregar Seu Evangelho, o Mestre fez questão de nos dizer que as injustiças do mundo podem nos angustiar e minar as nossas forças. Por outro lado, Ele nos garantiu também a capacitação do Seu Espírito, ensinando-nos a viver “na graça e no conhecimento da Sua verdade” (João 8:32; 14:6).

É preocupante a multiplicação dos pregadores da “teologia da prosperidade e das facilitações”. A Bíblia não é pessimista, nem otimista. As Escrituras nos ensinam o realismo de que somos chamados por um Deus todo-poderoso, que nos alimenta com Seu amor, no meio de um mundo que transpira ódio. Sofrer por Cristo não é o mesmo que ser derrotado, por amor de Cristo.

Verdadeiros discípulos de Jesus são equipados para reproduzir a postura de um Senhor, que “venceu o mundo”.