Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A estatura de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:17 - ¶ E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Na leitura da Bíblia, encontramos vários textos que comentam os objetivos do Senhor, durante o processo da criação dos seres humanos no universo. Uma das intenções do Senhor foi a de providenciar bons administradores, para manter em ordem a complexidade da vida e dos processos naturais (Gênesis 1:26). Para garantir a manutenção da ordem e da adequação da vida, o Senhor dotou o ser humano da capacidade de tomar decisões, buscando os objetivos espirituais da criação.

O ministério de Jesus Cristo, entre nós, foi exatamente o de nos tornar capazes de aceitar o senhorio de Jesus e, pelo Espírito Santo, desenvolver nossa vida cristã até que “todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Efésios 4:13).

O Espírito Santo é o que nos dá a Estatura de Cristo, garantindo nossa vida eterna (Romanos 8:17). De acordo com Jesus, “a vida eterna é esta – que Te conheçam como o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a Quem enviaste” (João 17:3).