Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Orar pelas autoridades  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 2:2 - Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

Um dos objetivos bíblicos, com relação às autoridades político-administrativas, é o bem-estar dos cidadãos. Por isso, Paulo nos revelou: “Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros” (I Timóteo 2:2).

Com este texto, a Bíblia retira o foco que o mundo coloca sobre os poderosos e o direciona sobre as pessoas que formam a comunidade. Esta mudança é revolucionária – nela se baseia a natureza mesma da democracia: o governo do povo, para o bem do povo.

A história da humanidade nos descreve o perigo intrínseco do poder político. Ele tem a capacidade de enfraquecer os legítimos direitos dos cidadão e de exacerbar as responsabilidades dos que são escolhidos para governar. Orar pelas autoridades, então, é pedir a sabedoria divina sobre os que administram a causa pública e, também, é nossa declaração de sermos responsáveis. Que o Senhor nos ajude, então, em nossa postura de corresponsabilidade cristã, quanto ao bem-estar de toda a comunidade.