Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus escolhe a quem Ele quer  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 2:8 - ¶ Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.

Os primeiros a ouvirem a boa notícia do nascimento de Jesus foram os pastores no campo. Estive meditando a respeito disso e ao estudar o tema, fui surpreendido por algumas descobertas que gostaria de partilhar com vocês.

Nos arredores de Belém, diversos pastores exerciam seu ofício a fim de poderem suprir a demanda do templo por sacrifícios de animais. O seu trabalho ocupava a maior parte do ano, impossibilitando-os de poderem ter uma boa vida social, além de os impedirem de cumprir a lei cerimonial pela necessidade que tinham de trabalhar aos sábados para cuidar do rebanho. Dentro da hierarquia social de Israel, esse grupo representava a mais baixa classe social, sendo que eram preteridos como testemunhas por não serem considerados pelos seus patrícios como pessoas dignas de confiança. Mas Deus escolheu anunciar o evangelho primeiro a eles, que estavam em uma situação de humilhação e desprezo.

Deus é assim! Ele não escolhe com base em padrões e juízos humanos, Ele escolhe quem Ele quer e dessa maneira glorifica o seu nome confundindo a sabedoria dos homens. Aqueles que eram considerados “menores” foram dignificados por Deus recebendo primeiro a boa notícia de salvação. Que Deus em Cristo nos ajude a olharmos com compaixão todas as pessoas, independente de nossos juízos particulares e os enxergarmos como pessoas que podem ser transformadas pela graça de Deus.