Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nós andamos por fé e não por vista  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

2 Coríntios 5:7 - (Porque andamos por fé, e não por vista).

A sétima e última afirmação de Paulo a respeito do evangelho da graça de Deus é a de que ele “de fé em fé, pois o justo viverá pela fé” (Rm 1.17). Essa afirmação inflamou o coração de Martinho Lutero, levando-o a promover um dos mais importantes avivamentos da igreja cristã, dando origem a Reforma Protestante. Mas, o que significa “viver pela fé”?

Viver pela fé significa depositar nossa confiança de salvação nas promessas bíblicas a respeito do evangelho. É aceitar “por fé” que cada palavra bíblica dita a nosso respeito é verdade e, com isso, caminhar confiantes de que Cristo nos justificou e nos dará o poder necessário para mortificarmos o pecado e vivermos a vida que Deus planejou para nós. É aceitar a nossa nova identidade em Cristo e, apesar de nossas fraquezas e fracassos pontuais, entendermos que a obra foi consumada e que nEle estamos salvos, seguros e preservados, até o fim!

Há quem ande pela sua própria moralidade. Outros andam pelas suas vestimentas, outros, pelas suas experiências místicas e até engraçadas. Há quem siga o coração e há também quem viva pelos seus sentimentos confusos. Nós andamos pela fé em Jesus! Somente pela fé! E sabemos que nesse caminho seremos guardados até o fim!