Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus salva todo tipo de pessoa  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A quarta afirmação de Paulo é a de que o evangelho é o poder de Deus para salvação “de todo aquele que crê, primeiro do judeu e depois do grego”. Nos tempos bíblicos, as religiões possuíam um forte aspecto nacional, sendo que muitas nações possuíam suas próprias divindades (até mesmo Israel era conhecida como a nação do Deus Jeová). Que revolucionária a afirmação de que o evangelho é fé para salvação de todos, sem distinção.

A fé do evangelho é universal porque o problema do pecado é universal. O mal que adentrou na raça humana pela desobediência de Deus atingiu toda a sua descendência Ninguém nasce isento dessa mácula e ninguém pode se livrar dela sem os meios revelados no evangelho. Por isso, a Igreja de Jesus Cristo possui vocação missionária, dada pelo próprio Senhor, a fim de anunciar o evangelho a toda criatura. É fato que nem todos serão salvos em termos quantitativos, mas a fé pode salvar a todos sem distinção, isto é, não importa sua nacionalidade, a cor da sua pele, sua condição social, os fracassos acumulados na sua história, nada disso tira você da esfera de alcance da misericórdia de Deus.

Sabemos que nem todos crerão e que alguns serão entregues aos seus próprios pecados. Mas é gratificante saber que a salvação trazida por Cristo é real, concreta, eficaz e pode salvar qualquer um. A Ele a glória para sempre!