Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus tem poder para salvar  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 João 4:10 - Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

A segunda afirmação de Paulo é a de que o evangelho é “o poder de Deus”. Talvez essa seja a afirmação menos compreensiva. Nos redutos pentecostais, por exemplo (do qual faço parte), muitos acreditam que esse poder se trata das manifestações que costumam acontecer em nossas reuniões, mas não é isso que Paulo está falando. Ele está tratando do poder de Deus que converte o coração do pecador, levando-o a regeneração.

O evangelho é poder de Deus e não do homem. Nenhum de nós pode realizar nenhum bem a fim de conquistar a salvação. Dependemos inteiramente da graça de Deus e do seu agir para sermos resgatados do império das trevas e transportados ao Reino do Seu Filho Amado. Parte de Deus o amor que nos salva (1 Jo 4.10) e somente quando Ele primeiro nos ama somos capazes de amá-lo em espírito e em verdade (vv.19). Todos os cristãos reconhecem a sua incapacidade natural de remediar o problema do pecado e por isso rendem glórias a Deus pelo dom inefável da salvação. A morte dEle nos resgatou e isso revela o glorioso poder divino que transforma o nosso coração.

Muitos de nós se entristecem por conviverem com familiares e amigos aparentemente inalcançáveis pelo evangelho. Mude sua percepção: o poder para salvar é de Deus e quando Ele decide agir, ninguém pode impedi-lo. Quando menos esperamos, Deus nos presenteia abrindo os sentidos espirituais de pessoas que jamais pensaríamos que chegariam a fé. Aleluia! A salvação pertence ao Senhor!