Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não troque a devoção pelo ativismo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 5:22 - E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.

Enoque viveu menos tempo que os da sua geração, mas viveu melhor. Não é o tempo de vida que determina aquilo que somos em Deus, mas a qualidade da nossa crença e devoção. Além disso, veja que ele viveu sem pressa. Teve seu filho com idade avançada, criou sua família e só não viveu mais dias porque Deus o tomou.

Somos convidados diariamente a correr, conquistar, avançar, mas essa pressa rouba a nossa alma e nos impede de cultivar uma vida abundante com Deus. Veja o ativismo das igrejas evangélicas atuais: metas, cobranças, ensaios, reuniões sem fim para assuntos que são terciários para a vida cristã e que mais causam problemas do que contribuem para o avanço do reino. Tiraram de nós a devoção, o prazer de estar em família e substituíram por atividades que Jesus não nos mandou realizar. Pondere sinceramente sobre isso!

Em nome de um ativismo religioso estéril, muitos tem perdido a alma. O discipulado de Jesus nos convida a sermos não super-heróis da fé, mas seres humanos sinceramente sensíveis ao mundo ao nosso redor, distribuindo o amor e o cuidado de Deus aos nossos semelhantes.