Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quem anda com Deus não pode ter pressa  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

Sendo integrante da geração dos millenials (por pouco, porque nasci em 1980), carrego comigo todas as características dessa gente que nasceu entre 1980 e 2000: o interesse pela tecnologia, a ousadia, o desejo de viver relações sociais profundas, a criatividade e a busca por ser protagonista do próprio destino. Contudo, na área da fé, nossa geração enfrenta diversos desafios, sendo o principal deles a diferença de velocidade entre a construção de uma vida pautada nos princípios bíblicos em detrimento de outra, que envolva apenas as conquistas seculares que podemos experimentar.

Embora as igrejas evangélicas hodiernas apresentem uma forma de religião fast-food que atenda os anseios imediatistas dessa geração, a formação do caráter de Cristo em um discípulo leva toda uma vida. Muitas mudanças de atitude e de valores ocorrerão somente após anos e anos de batalhas em oração e frustrações por conta da lentidão do processo. E nossa geração tem uma dificuldade imensa em conciliar essa realidade com a velocidade do mundo em que vivem.

Não tenha pressa! Aquele que começou a boa obra irá conduzi-la até o final (Fp 1.6).