Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Sim, Sim; Não, Não  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:37 - Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

Jesus criticou aqueles que juram irresponsavelmente. Ele disse: “Seja o vosso falar ‘sim, sim; não, não’. O que passar disso é de procedência maligna” (Mateus 5:37).

Mentir passou a ser uma prática tão costumeiramente usada, que pouca gente ainda se indigna com o uso de informações falsas. Líderes mentem, para explorar seus liderados. Pais mentem, porque não sabem educar corretamente seus filhos. Esposos mentes, porque temem expressar sentimentos reais. Pastores mentem, porque não mais acreditam nos princípios da Bíblia. Tudo isso, diz Jesus, é de procedência maligna.

A verdade é Jesus Cristo. Somos cristãos, porque nos encontramos com a verdade e nos entregamos para uma vida de testemunho daquilo que Ele faz pelos que O aceitam. Dar bom testemunho é viver uma vida coerente. Aquilo que falamos deve ser coerente com aquilo que vivemos. E isto somente conseguimos quando nos submetemos ao Espírito do Senhor, eu habita em nós. O mundo odeia a verdade, mas Cristo odeia a mentira. Ainda que tentemos, nunca poderemos servir a dois senhores – porque ambos os senhores exigem submissão total. Paulo, sabendo disso, fez sua escolha – por isso, ele se apresenta como “Paulo, servo de Jesus Cristo”. ‘Sim, sim; não, não’ – isto é de procedência benigna.