Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Descanso de verdade, somente em Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 2:2 - E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

O trabalho de Deus se estendeu até o sétimo dia, e então, ele descansou de toda a obra que fizera (Gn 2.1,2). O sábado é tão antigo quanto a criação e foi ele o primeiro a ser beneficiado pela manifestação da santidade de Deus, que o separou para a Sua glória. Por causa disso, somos convidados a buscar no Senhor o nosso descanso: na Antiga Aliança, ele acontecia no sábado. Na nova, Ele acontece em Cristo (Hb 4).

Israel observava o sábado e a Igreja, o domingo, por ser o dia da ressurreição de Cristo, que passou a ser chamado pelos crentes de “Dia do Senhor” (Mc 16.9; At 20.7; Ap 1.10). Devemos, como cristãos, santificar ao Senhor nossas vidas a Deus, usufruindo com alegria dos benefícios que Ele nos concede por Sua graça sem fim. Nele encontramos descanso verdadeiro e a garantia de que tudo o que for necessário para obtermos e desenvolvermos a nossa salvação já foi dado a nós por intermédio de Cristo (2 Pe 1.3). Ao separar o dia de sábado para si na criação, Deus afirmava ser o Senhor soberano de tudo. Do mesmo modo, Ele nos separou entre tantos outros para obtermos dEle descanso pela fé, até o Dia maravilhoso em que Ele voltará para nos buscar.

Não deixe sua alma ser levada por angústias e apreensões. Deus está contigo!

Que Ele te abençoe ricamente!