Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus, nossa origem, jornada e destino  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Gênesis 1:31 - ¶ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

No relato de Gênesis 1, somos apresentados a visão bíblica da criação do universo. Ao longo de trinta e um versículos, vemos Deus liberando a sua palavra criativa e trazendo a existência, do nada, o mundo que conhecemos. Obviamente, essa visão contrasta com a ideia secular da existência do universo, que apresenta o mundo como resultado de uma grande explosão.

Não acredito que precisemos ignorar o estudo e as descobertas científicas para rendermos glória ao Nosso Criador por Sua criação. Vamos responder com honestidade algumas perguntas: se o universo foi feito por uma explosão, quem disparou esse gatilho? O material que ocasionou a suposta explosão veio de onde? Uma explosão poderia resultar em um universo tão ordeiro e regido por leis físicas tão precisas? Qual a probabilidade de uma explosão gerar um mundo habitável tão complexo como o nosso? Talvez a ciência seja capaz de responder a todas essas perguntas a expressão “como aconteceu”, mas a fé certamente é a única que poderá responder “o porquê de tudo isso”.

Quando passamos a enxergar em Deus a origem, certamente poderemos crer que Ele é a nossa jornada e o nosso destino. Ao Senhor Deus todo poderoso seja toda honra e toda a glória.