Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pastor de ovelhas e... rei  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 16:12 - Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.

Davi era o filho mais novo de Jessé. A ele cabia cuidar do rebanho da família, enquanto seus irmãos mais velhos serviam como soldados do rei Saul. A mando de seu pai, Davi foi ao campo de batalha levar comida aos seus irmãos. Em lá chegando, viu os israelitas tremendo de medo, quando foram desafiados a lutar contra o gigante Golias, que representava o exército inimigo e estava insultando Jeová.

Autorizado pelo rei, Davi se negou a usar a pesada armadura que recebeu e foi a campo, para enfrentar o gigante, que estava humilhando seu povo e seu Deus. Quando se encontrou com Golias, Davi colocou uma pedra na sua funda, atirou-a com arte, cravando-a na testa do inimigo. Encorajados, os israelitas derrotaram os filisteus.

Diz o povo que “o homem põe e Deus dispõe”. Quando o Senhor nos convoca, também nos garante capacitação. Servir ao Senhor é dedicar-lhe o que quer que Ele tenha nos dado ou ensinado. Ao desconhecido jovem Davi, pastor de ovelhas, o Senhor deu a competência de se tornar Davi, o rei-poeta, antecessor do Rei Jesus, o Salvador do mundo!