Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Emanuel, Deus conosco  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:26 - ¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Explicitando a formação “dos Céus e da Terra”, Moisés descreveu o momento no qual o Criador achou por bem estabelecer indivíduos “à Sua imagem e semelhança”, capacitando-os a administrar a realidade biofísica da Terra. “Aí Ele disse: agora vamos fazer os seres humanos, que serão como Nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens, e sobre os animais que se arrastam pelo chão” (Gênesis 1:26).

O fato de os seres humanos terem sido dotados da capacidade de se comunicar com o Criador deu-lhes uma responsabilidade espiritual superior ao nível dos anjos. A criatura humana foi feita com um propósito superior: cooperar com o Senhor, no trabalho de fazer a vontade de Deus na Terra, nela incluindo seres vegetais, animais, espirituais. Foi nesta área que o Inimigo, como pai da mentira, deturpou as instruções divinas.

Satanás minimizou o poder e o amor de Deus. Ele achou que o Senhor, após a criação, voltaria a se ocupar apenas com os céus, negligenciando Seu plano de criar “filhos de Deus” na Terra. Emanuel é o nome divino que nos ensina que não somos órfãos, abandonados a nós mesmos. Deus está conosco. E, de acordo com Cristo, Ele sempre estará conosco!