Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Meus caminhos.. Seus caminhos  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 1:3 - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Como deve ser o comportamento diário daquele que se diz cristão? Deve ser semelhante ao comportamento daquele que se diz fazendeiro: ele começa o dia trabalhando sua plantação e, ao final da sua jornada, lá está ele, envolvido com as atividades repetitivas, que transformam um simples pedaço de chão, fazendo dele uma rica fonte de sustento e de riqueza!

Parafraseando o salmista, poderemos dizer que cristão é o indivíduo que começa seu dia em comunhão com Cristo e, ao terminar sua jornada, continua entusiasmado com as bênçãos do seu início.

O seguidor de Cristo tem alegria “na Lei do Senhor e nessa Lei medita de dia e de noite” (Salmo 1:3). Comungar com Cristo é parecido com aquele que se relaciona agradavelmente com seu melhor amigo. O amor verdadeiro nem sempre precisa de palavras... às vezes, ele acontece apenas com o brilho dos olhares e com a satisfação de estar junto! Talvez esta seja uma das causas das escolas literárias e dos limites da individualidade...