Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A raiz dos males  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 6:10 - Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Uma das orientações de Paulo a Timóteo, quanto às motivações corretas de um servo de Cristo, declara: “O amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram sua vida de sofrimento” (I Timóteo 6:10).

O dinheiro é um dos símbolos criados pelos grupos humanos. O maior perigo de um símbolo acontece quando ele passa ser tratado como se fosse a coisa real. O “zero”, por exemplo, não tem valor nenhum, quando não aparece ligado a algum número.

Neste contexto bíblico, qual é a raiz de todos os bens? O próprio Paulo nos responde: “Cristo é tudo, em todos” (Colossenses 3:11). O Senhor confirma Sua revelação feita ao apóstolo Paulo, dizendo: “Eu corrijo e disciplino aqueles a quem amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam” (Apocalipse 3:19). Daí o cântico de vitória espiritual proclamado pelo apóstolo: “Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor (Romanos 8:39). Amém!