Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Conduta que revela o Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:16 - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Nosso comportamento, que é externo, naturalmente expressa nossas convicções, que são internas. “Faça o que eu digo, mas não faça aquilo que eu faço” é o caminho mais seguro para desqualificar qualquer tipo de ensino. Desde a infância, todos nós levamos a sério principalmente a conduta daqueles que se apresentam como nossos professores.

A reação de Jesus contra os “doutores da Lei” brotava com intensidade, quando ficava óbvio que eles não viviam aquilo que pregavam. O ensino bíblico insiste em qe vivamos com coerência, aquilo que dizemos acreditar.

Um dos pontos significativos do Sermão do Monte nos ensina: “Assim também a luz de vocês deve brilhar, para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu (Mateus 5:16). Um certo pregador declarou: “nossa pregação deve ser constante e que seja em função de nossa vida: o pregar com palavras pode vir depois”.