Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Profeta, apesar de pastor de ovelhas  |  Pr. Olavo Feijó

Amós 7:14 - E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros.

A história espiritual dos povos de Israel e de Judá sempre vacilou entre obediência e desobediência. Durante os tempos de fidelidade ao Senhor, havia abundância de bens. Na prosperidade, entretanto, os povos e seus reis descambavam para as práticas imorais – apesar da pregação dos profetas.

Amós foi um cidadão comum, que vivia no campo, cultivando figos e cuidando de ovelhas. Seu caráter era conhecido por Jeová e respeitado pelos trabalhadores que o conheciam. Por isso, o Senhor o convocou para iniciar um avivamento espiritual e moral, que iria revolucionar o padrão de vida dos israelitas e judeus.

Nos dias de hoje, cidadãos comuns e fiéis ao Senhor Deus, também estão sendo mobilizados para o cultivo da espiritualidade saudável do povo. Como Amós, também não precisamos ser “profetas por profissão”. O que o Senhor quer de nós cristãos é que anunciemos aos nossos compatriotas as boas novas salvadoras e transformadoras do Evangelho de Cristo (Amós 7:14-15). Será que teremos a ousadia da desobediência e de ficar calados?