Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Esteja preparado para sair de cena  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 3:25 - Houve então uma questão entre os discípulos de João e os judeus acerca da purificação.

João Batista tinha plena convicção de que representava apenas uma fração do plano de Deus e que, em tempo, Cristo assumiria o protagonismo das ações divinas em prol da salvação do homem (Jo 3.25-30). Na sua humilde visão, quando o Noivo chegasse para receber a Sua noiva, ele, que era “o amigo do noivo”, deveria se alegrar e não se entristecer, afinal, Cristo deveria crescer e ele diminuir.

Todos nós precisamos entender que somos apenas um fragmento pequeno do que Deus está fazendo no mundo. Que temos ciclos que se alternarão entre popularidade e anonimato, e que os tais ocorrem segundo a dispensação do Soberano Senhor. Quando Deus quiser te deixar em evidência, Ele fará, mas quando Deus quiser te ocultar para que você cresça e não se contamine com o louvor dos homens, Ele também fará. Uma das coisas que tenho aprendido nestes 21 anos seguindo o Mestre é que, de verdade, Ele não precisa de mim, mas eu sou carente de sua graça e misericórdia, por isso, quando Ele me dá a chance de fazer algo para a Sua gloria, faço com paixão, mas quando Ele me oculta por motivos que somente Ele conhece, me alegro em saber que neste oculto minh’alma está unida a Ele e nele tem completo prazer.

Esteja preparado para isso! O crente quando sai de cena não está sendo esquecido por Deus, mas preparado para novos papéis e novas realidades espirituais. Que Ele te abençoe!