Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A troca com troco de Jesus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Eu gosto muito de desapegar das coisas. Todos os anos eu paro para revirar o que tenho e identificar itens que posse disponibilizar, seja para venda, doação ou até mesmo trocas. Abandonar o velho é uma forma de refletirmos sobre a constante jornada da vida, que é dinâmica, veloz e não espera quem insiste em ficar aprisionado ao passado.

Jesus convida os homens a desapegarem de suas vidas de pecado e sem sentido e entrarem no NOVO que Ele conquistou ao morrer na cruz do Calvário. E o sistema de Jesus é o que chamo de “troca com troco”: ele aceita nossa vida no estado em que ela estiver e nos dá em troca a vida eterna que Ele tem. Mas não apenas isso: Ele também nos oferece perdão, justificação, reconciliação, adoção, libertação, uma viva esperança e promessas que excedem a nossa capacidade de compreensão. É uma loucura pensar que existem pessoas que preferem manter consigo o VELHO ao invés de receber o NOVO de Jesus.

Que nesse dia, você reflita sobre os seus caminhos e perceba que a eternidade não é uma pegadinha do malandro, mas uma realidade que teremos que enfrentar, e que somente por intermédio da morte de Jesus Cristo nós podemos ser perdoados de nossos pecados e reconciliados com aquele que nos criou para a Sua glória. Troque o velho pelo novo! Jesus tem vida para você!