Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Abandone as velhas bagagens da vida  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 9:27 - ¶ E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.

Você conhece pessoas que tem dificuldades em mudar e se reinventar. Mudar é viver. É claro que nem toda mudança é positiva e deve acontecer, mas precisamos de tempo em tempo revisar o que andamos fazendo e pensando para realizarmos aquela “faxina” na vida que nos dá fôlego para continuarmos sempre em frente.

Jesus, quando observou a posição insistente dos fariseus em resistir à sua mensagem, afirmou que “ninguém põe remendo de pano novo e vestido velho” e “não se põe vinho novo em odres velhos”. Não seria possível àqueles homens viverem o NOVO se insistissem em ser as mesmas pessoas. Eles estavam diante daquele que poderia lhes dar a vida eterna, mas preferiram a velha vida que sempre tiveram. Triste!

O evangelho não pode ser acomodado em pessoas que insistem em carregar as velhas bagagens do legalismo e da justiça própria. Esse vinho novo do céu só pode ser guardado em gente nova, que aceita a obra de Cristo e que descansa somente nEle para justificação. O Senhor Jesus deseja fazer algo NOVO em cada um de nós, mas para isso, precisamos abandonar aquilo que não combina com a vida que Ele oferece. Você está disposto a viver essa nova vida?