Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A palavra de Deus te fortalece!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Josué 1:7 - Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Para ser efetivo no cumprimento do chamado de Deus, Josué deveria ter o cuidado de obedecer toda a lei que Deus havia revelado a Moisés (Js 1.7). Isso significa que o coração dele deveria estar completamente dedicado a aceitar que a palavra de Deus era a verdade e que todos os assuntos de sua vida deveriam estar submetidos ao crivo dessa revelação.

O cristão vive a mesma perspectiva, uma vez que temos acesso à Escritura Sagrada para nos orientar e nos corrigir. A Bíblia não deve ser usada como uma forma de coerção maligna, cujo único propósito seja o de convencer as pessoas a fazerem determinadas coisas para finalidades obscuras. Não! Deus nos deixou a Sua Palavra para nos revelar a nossa condição diante dEle, revelar o plano salvífico que Ele provisionou e nos mostrar o modo de vida que Ele deseja encontrar no Seu povo, enquanto aguardamos a consumação de todas as coisas.

Se você deseja ser um cristão vitorioso, frutífero e cheio do Espírito Santo, a Escritura Sagrada deve ser a sua fiel companheira de todos os dias. Leia, medite, estude e memorize os textos, para usá-lo no cotidiano e glorificar o Deus que te salvou. Que Ele te abençoe!