Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Coragem!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Josué 1:6 - Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Acho Deus lindo! Depois de aplicar um bálsamo no coração de Josué, prometendo estar com ele sempre, sem abandoná-lo ou desampará-lo, Ele afirma assim: “seja forte e corajoso, porque você fará herdar a terra que sob juramento prometi a seus pais” (Js 1.6). Por um lado, Deus estava dizendo: “eu estarei com você até o final desta jornada”. Porém, ele também dizia: “Eu estou aqui, mas se você não se levantar e agir, precisarei cumprir o meu propósito de outro modo e talvez oportunidade boas para você sejam perdidas”.

A fé na soberania de Deus não deve nos impedir de sermos corajosos em tomarmos decisões e sermos responsáveis por elas. Conquanto a salvação é obra de Deus do começo ao fim, somente pela graça e mediante a obra que Jesus consumou na cruz, a nossa vida cotidiana será resultado de nosso empenho, determinação e coragem para vencer cada desafio que surgir.

Rememoro aqui uma frase pessoal que usei diversas vezes em atendimentos a irmãos desiludidos com a vida: “Deus promete estar conosco e nos abençoar, mas o salário no final do mês só chega para quem acorda cedo, trabalha e se necessário for, faz algum bico pra conta fechar no final do mês”. Cada um faz a sua parte e todos ficam contentes! Que Deus te abençoe!