Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Seja moderado em um mundo de exageros  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Romanos 13:13 - Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.

“Despertar do sono” trata-se de viver com sobriedade, procurando estar atento com as próprias motivações e resoluto em agradar a Deus. A Bíblia afirma isso em Rm 13.13 (NVI) “Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja”.

O cristão deve estar vigilante em todo o tempo. Deve ser decente em suas ações, escapando de toda forma de excesso com a sua conduta, a fim de não ser motivo de escândalo para os infiéis. Tanto os seus atos exteriores quanto a sua vida interior devem evidenciar a salvação e objetivar a glória de Deus. Em uma época marcada pela luxúria, ele deve ser humilde e abnegado. Em meio a um povo sensual e inflamado, ele deve ser manter puro e temperante. Em meio ao ódio, deve amar!

Que o Espírito Santo lhe ajude a fazer renúncias necessárias e cultivar valores novos que lhe façam dar valor e sentido a sua caminhada com Jesus. Orarei para que você consiga! Ore para que eu também atinja o alvo! Abraços!