Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deixe as pessoas com sede de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:13 - ¶ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Jesus comparou os discípulos com o sal da terra, recomendando que eles não percam o seu sabor enquanto viverem no mundo. Para nós, seria natural pensarmos no sal de cozinha comprado no mercado ao lermos o texto, mas o contexto é outro e precisamos entender isso.

O sal era utilizado no mundo antigo de diversas formas. Além de temperar os alimentos, ele era usado como pagamento em algumas relações comerciais. Também era um importante meio de conservação de alimentos (naqueles dias não existiam sistemas de refrigeração, como temos hoje). Também era utilizado para procedimentos médicos. Jesus mostra com isso que os seus discípulos têm a oportunidade de desempenhar diferentes papéis enquanto vivem no mundo, para o benefício das pessoas.

O sal também tem um aspecto importante: ele nos deixa com sede. Basta consumirmos um pouco mais do que a medida e já corremos atrás de um belo gole d’água. A vida do discípulo deve deixar as pessoas à sua volta com sede de Deus. Quem olhar para nós deve sentir o desejo de viver a vida que vivemos e ter a fé que temos. Que Deus nos ajude a não perdermos o nosso poder de “salgar” o mundo à nossa volta, para com isso cumprirmos cabalmente a nossa missão. Deus te abençoe!