Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como negamos a Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 14:68 - Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou.

Ter comunhão com Cristo e viver uma vida coerente, dando testemunho de que somos servos do Senhor – eis a maneira mais eficiente de atrair perseguições e sofrimentos. Bem, para crente que tem o saudável hábito de conversar com o Senhor, a vida na sociedade, na qual a maioria rejeita Jesus, nunca será um mar de rosas. Aliás leitores da Bíblia já descobriram que o Mestre, com o intuito de preparar realisticamente Seus seguidores, tem sido bem explícito, quanto ao poder do Seus inimigos.

Pedro, ao ouvir a predição realista de Jesus, não pensou duas vezes e tentou desmentir o Mestre, dizendo “Eu nunca te negarei!”. Não deu outra: diante do ambiente cheio de ódio, durante o julgamento de Jesus, Pedro foi reconhecido como um dos discípulos. Amedrontado, Pedro negou a Jesus.

Em nossa jornada de cristãos, sempre que vivemos o Evangelho, irritamos os incrédulos que convivem conosco. Cristo, entretanto, ao afirmar “Eu venci o mundo”, insiste em nos garantir o poder do Espírito que, durante os sofrimentos causados pelas perseguições, recebe nossas lágrimas e as troca pelo júbilo de nossas vitórias!